Meio AmbientePolíticaSalvadorSem categoria

Moisés preside Comissão Especial do Carnaval

Presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT), a Comissão Especial do Carnaval funcionará durante os dias de folia como uma espécie de observatório da festa. “Vamos estar atentos a tudo que disser respeito ao Carnaval, ouvir entidades ameaçadas de não desfilar ou que estiverem enfrentando algum problema, observar o funcionamento do esquema montado e apontar sugestões para melhorar a organização nos próximos anos”, frisou Moisés.
Ele vai agendar reunião do colegiado para o início da semana, com o objetivo de estruturar a participação dos vereadores durante os dias de festa. Integram a Comissão do Carnaval, ainda, Felipe Lucas (PMDB), que é o vice-presidente; Marcelle Moraes, Henrique Carballal e Paulo Magalhães, do PV; Igor Kanário (PHS), Kiki Bispo (PTB), Duda Sanches (DEM) e Suíca (PT).
Festas populares
O objetivo, reforça Moisés, é repensar o Carnaval de Salvador: “Não reinventar a roda, mas resgatar muito da tradição perdida”. Segundo ele, todos os integrantes do colegiado têm afinidade com a folia, incluindo dois músicos, Igor Kanário e Felipe Lucas.
Moisés lembra que a Comissão do Carnaval foi instituída pela primeira vez no início da legislatura passada, tendo sido presidida pelo vereador Henrique Carballal. “Fiz parte do colegiado e tivemos uma atuação muito ativa, estudando todos os aspectos da festa e apontando soluções e melhorias. Infelizmente depois houve uma amortecida, mas é da maior importância essa retomada, para que possamos trabalhar também no pós-carnaval”, explicou.
Apesar do foco principal ser o Carnaval, o vereador ressalta que a Comissão atuará também em relação às demais festas populares de Salvador. “Temos a intenção de resgatar o caráter popular das nossas festas, com a convicção de que não precisamos copiar culturas de outras cidades, pois a nossa é muito rica. Um exemplo foi a Lavagem de Itapuã, na quinta-feira (16), única que permanece sendo organizada pela comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *