PolíticaSem categoria

Irmãos Trindade se unem em favor do Uber na Câmara

josé trinade_mauricio trindade_Max Haack
Embora estejam em campos adversários, um no governo e outro na oposição, os irmãos Mauricio Trindade (DEM) e José Trindade (PSL) se uniram, na sessão desta terça-feira (14), para defender a regulamentação do Uber na capital baiana. Hoje, o serviço é proibido em virtude de uma lei municipal proposta pelo vereador Alfredo Mangueira (PMDB) e sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM).
“Esta Casa regulamentar o projeto é apenas um detalhe. A população de Salvador já aprovou e deu o aval. Os funcionários da Câmara, por exemplo, não chegam de táxi. Não podemos ir na contramão da vontade da população”, disse Mauricio Trindade, que é da base do governo.
Líder da oposição, José Trindade, em sua fala, explicou que a categoria do Uber não pretende passar por cima da legislação. “Se ainda está ilegal, esta Casa está aqui para legalizar. O motorista de táxi precisa ter a consciência de que a regulamentação será benéfica para todos. Os mototáxis e as vans já foram considerados ilegais. Precisamos aprender com a história e ver que o Sol nasce para todos”, defendeu o vereador, aliado do governador Rui Costa (PT).
Ainda na sessão, que foi nomeada de “Super Terça”, os vereadores Alfredo Mangueira e Moisés Rocha (PT) se manifestaram contra a regulamentação. “Cabe mostrarmos ao usuário que o barato custa caro. Trabalhadores do Uber estão insatisfeitos e reclamando porque estão ganhando menos do que um salário mínimo. Eles são explorados. Onde o Uber chega, desrespeita e passa por cima das leis”, criticou o petista.(BB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *