EsporteGeralSem categoriaVera Cruz

Com titulares, Bahia domina o Moto Club e vence pelo Nordestão

2017-02-04-21-57_CapaRegisgolpituacu
Na noite deste sábado, o Bahia conquistou seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Depois de empatar na estreia, o Tricolor recebeu a visita do Moto Club, no Pituaçu, e venceu por 2×0.
Com o resultado conquistado, o Tricolor lidera o grupo B do Nordestão, com quatro pontos em dois jogos. A rodada será fechada neste domingo, com o confronto entre Fortaleza x Altos, pela chave.
O JOGO
Com seu time titular de volta, após dois jogos, o Tricolor comandou as ações do jogo na primeira etapa, teve maior posse de bola (64%) e chegou pela primeira vez à área adversária logo no primeiro minuto.
A primeira grande chance de abrir o placar, no entanto, aconteceu apenas aos 22 minutos, com o argentino Allione perdendo oportunidade dentro da área. O meia teve a chance de finalizar para abrir o placar, mas chutou fraco e o arqueiro adversário pegou. No minuto seguinte, foi a vez de Zé Rafael chegar perto de marcar.
RÉGIS ABRE O PLACAR
Mas não demoraria para o primeiro gol ser marcado. Aos 25 minutos, Hernane recebeu passe perto da grande área, fez o pivô e sofreu falta. Sem Juninho, houve uma “conferência” para decidir quem bateria a falta, e Régis chamou a responsabilidade para si. E fez bonito. Cobrou no ângulo do esquerdo do goleiro e colocou o Tricolor em vantagem.
Com o placar aberto, o Esquadrão ganhou confiança e encontrou mais espaços para atacar, chegando ao gol adversário em outas oportunidades antes do final do primeiro tempo. Tiago, de bicicleta, e Allione em chute de fora da área, levaram perigo para o Moto Club. Por outro lado, o time maranhense obrigou Jean a fazer boa intervenção aos 37 minutos.
Já na segunda etapa, o Esquadrão manteve o ritmo do final do primeiro e chegou perto de ampliar o marcador aos seis minutos. Após bela jogada de Eduardo, Régis dominou e chutou, desequilibrado, obrigando o arqueiro Ruan a defender bem.
BROCADOR DESENCANTA
Aos 27 minutos, o segundo gol tricolor foi marcado. Hernane foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Brocador foi para a bola e “desencantou” na temporada, deslocando o goleiro e fazendo 2×0 para o Esquadrão, defininindo o placar.
(EC Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *