Libertadores inicia nesta segunda (23) e Conmebol divulga regulamento
Com relação aos jogos, durante a fase de grupos, o último critério de desempate será o ranking da Conmebol, substituindo o sorteio, que era usado caso houvesse empate em todos os critérios. Na final, segue se o gol qualificatório para os visitantes, mas o empate será decidido na prorrogação e posteriormente pênaltis, caso o placar não mude.
Diferente dos últimos anos, onde os melhores primeiros colocados encaravam os piores segundos, agora haverá sorteio para conhecer o confronto e as chaves do mata-mata. Caso exista a possibilidade de dois clubes do mesmo país na final, isso poderá acontecer. Nos últimos anos, agremiações de mesma nacionalidade deveriam se enfrentar nas semifinais e pegar um estrangeiro na decisão.
Na medida de segurança, objetos de pirotecnia seguem proibidos e a Conmebol alegou que irá julgar e punir severamente quem não cumprir o acordo. Torcedores alcoolizados também não poderão adentrar os estádios sul-americanos.
O novo calendário da Libertadores prevê o início da competição na segunda-feira (23), e seu encerramento será definido no mês de novembro. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Grêmio e Chapecoense são os brasileiros na competição.(R7)