EsporteSem categoria

Fórmula 1 muda regras para estimular mais ultrapassagens

O piloto britânico Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP) - 12/11/2016
A Federação Internacional de Automobilismo divulgou nesta quarta-feira novas regras para o sistema de punição da Fórmula 1. Para a temporada de 2017, os pilotos só receberão penas se a falta ficar “absolutamente clara”. Segundo a nota oficial, o diretor de provas Charlie Whiting continuará relatando os incidentes, mas caberá aos comissários decidir se as investigações serão feitas pelo comando de prova.
“Caberá aos comissários decidirem se qualquer piloto envolvido em um acidente deve ser penalizado”, diz o artigo 38.2 do novo regulamento. As punições agora só serão impostas se for constatado que o piloto teve toda ou predominante culpa pelo acidente.
A FIA quer estimular a agressividade dos pilotos em tentar ultrapassagem sem medo de serem punidos por qualquer contato com o carro adversário.
Uma outra mudança: pilotos que não cumpram as punições dentro de uma corrida deverão sofrer uma perda no grid de largada da próxima prova.(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *