Brasil voltará ao Mineirão para pegar a Argentina
Tite assumiu a seleção brasileira com a responsabilidade de retomar os bons resultados, mas já terá um desafio de peso pela frente. Nesta quinta-feira, a CBF divulgou através do site oficial o Mineirão como palco de Brasil x Argentina pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além do clássico, a partida marca o primeiro jogo no estádio após a semifinal do Mundial de 2014, famoso pelo 7 a 1 da Alemanha contra a Seleção, na época comandada por Luiz Felipe Scolar
O Twitter oficial do Mineirão também divulgou a informação, comemorando a escolha do estádio como palco da partida. Na história das Eliminatórias, Brasil e Argentina já se enfrentaram duas vezes no Mineirão: na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2006, a Seleção venceu por 3 a 1, com três gols de Ronaldo Fenômeno; na segunda, empate sem gols nas Eliminatórias para o Mundial de 2010. Em 1975, na primeira fase da Copa América, a Seleção bateu os hermanos por 2 a 1, com dois de Nelinho na capital mineira.
Os argentinos têm uma boa relação com Belo Horizonte. A cidade foi a sede da seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a competição, apenas um jogo: vitória por 1 a 0 contra o Irã, com gol de Lionel Messi.
Antes do duelo contra a Argentina, a Seleção terá pela frente Equador e Venezuela, fora de casa, Colômbia, dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, e Bolívia, 7 de outubro, na Arena das Dunas. Após seis rodadas, o Brasil ocupa a sexta posição, com nove pontos. A Argentina é a terceira colocada, com 11. (GE)