EsporteNotíciasSem categoria

Bahia vence Paysandu na Fonte

O Bahia venceu o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (3) na Arena Fonte Nova, com um golaço de Danilo Pires e gols de pênalti cobrados por Hernane e pelo estreante Régis. O tricolor vai a 11 pontos com o resultado e vai dormir no G-4, dependendo de resultados do complemento da rodada, amanhã, para definir a posição em que ficará. O próximo jogo do Bahia é na terça, no Serra Dourada, contra o Goiás.
O Bahia não fez um bom primeiro tempo. O Paysandu teve mais posse de bole e tentou se impor – o tricolor reagia e teve algumas chances, mas não conseguia aproveitar. Com 8 minutos, em saída errada do Bahia, Celsinho roubou a bola, passou para Capanema e na conclusão a zaga cortou. O reboto foi para Alexandro, que mandou para fora.
O tricolor tinha dificuldades para quebrar a marcação do Paysandu. Aos 24, Cajá fez lançamento longo buscando Hernane, mas Emerson saiu e ficou com a bola. O Paysandu logo em seguida teve nova chance com Domingues, que desviou após bola levantada por Celsinho, mas novamente foipara fora.
Quando a torcida já se impacientava, saiu o gol. Hayner cruzou, Lucas desviou de cabeça e a bola sobrou para Danilo Pires, de voleio, mandar para o gol. Danilo ainda tentou de longe aos 44 e viu a bola passar perto do gol do Papão. No minuto seguinte, o time visitante respondeu com Rafael Costa, que chutou com perigo da entrada da área.
Expulsão e pênalti
O Bahia voltou com Luisinho no lugar de Edigar Junio. O Bahia buscava o segundo gol, mas o Paysandu também continuava ameaçando. COm 11 minutos, Cajá cobrou falta e a bola sobrou apra Jackson, que não conseguiu concluir. Aos 14, Alexandro subiu só e perdeu chance de fazer o gol de empate.
Régis fez sua estreia com a camisa tricolor aos 17 minutos, entrando no lugar de Renato Cajá. Segundos depois, ele recebeu na área, driblava o goleiro e acabou sendo derrubado por Emerson. O juiz marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Emerson – como ele já estava amarelado, acabou sendo expulso. O goleiro Marcão entrou no lugar de Rafael Costa com a missão já de encarar a cobrança de pênalti, mas Hernane bateu com categoria e fez o segundo do Bahia.
Thiago Ribeiro entrou no lugar de Hernane e pouco depois fez bela jogada, cruzando na medida para Régis que, na área, perdeu a chance e mandou para fora. O próprio Thiago Ribeiro recebeu de frente para Marcão e bateu em cima do goleiro, perdendo chance. No lance seguinte, Marcão derrubou Luisinho na área e o juiz marcou novo pênalti. O estreante Régis cobrou e marcou o terceiro gol tricolor.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *