EsporteSem categoria

Vettel sobre a Ferrari: ‘Não é fácil sair de um poço cavado por anos de fracasso’

Sebastian Vettel após o treino oficial para o GP da Rússia
A personalidade forte de Sebastian Vettel voltou a aparecer. E sobrou para a Ferrari.
O tetracampeão da Fórmula 1 chegou à equipe italiana em 2015 como a possível salvação para anos abaixo da expectativa. O alemão conseguiu três vitórias durante sua estreia pela Scuderia e foi o único capaz de fazer frente às Mercedes.
Na atual edição do Mundial, Vettel obteve um segundo e um terceiro lugares, abandonou uma prova e foi tirado de outra por Daniil Kvyat, perdendo contato com o líder, Nico Rosberg (100 pontos a 33).
Por isso, ele afirmou que não dá para ficar animado ou preocupado demais com a Ferrari.
“Não podemos nos deixar influenciar pelas situações boas ou ruins. Não é fácil sair de um poço que foi cavado por anos de fracasso. Tem que esperar, mas isso é o mais difícil de fazer na Fórmula 1, construir uma nova equipe. É muito importante seguir trabalhando juntos como uma equipe”, falou o piloto à Sport Bild.
Apesar da desvantagem para Rosberg, Vettel acredita ser muito cedo para dizer que já está fora da briga pelo título da categoria.
“Disputamos apenas quatro de 21 corridas que compõem a temporada. Não me lembro de nenhum piloto que dissera que o campeonato já estava resolvido após quatro corridas. É muito cedo para dizer algo assim”, afirmou.(espn)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *