Carnaval do Subúrbio é marcado pela paz e presença das famílias
“Contrariando as previsões dos pessimistas de plantão e graças a um trabalho muito bem realizado pela Polícia Militar, Saltur e produção do Igor Kannário, a Praça da Revolução, onde está instalado o Palco de Periperi, recebeu mais de 15 mil pessoas que dançaram, vibraram e se divertiram de forma tranquila e sem violência.
Esse esforço conjunto é prova incontestável de que podemos realizar grande eventos abertos para a população de maneira ordeira e pacífica”.
A terceira noite do Carnaval do Subúrbio Ferroviário promete agitar os foliões que forem curtir de perto as atrações do palco montado na Praça da Revolução, em Periperi. Nesta segunda-feira (8), a partir das 19h, a animação fica por conta de Will Carvalho, Teus Santos, Larissa Luz, Gerônimo e Jorge Zarath. Antes disso, 16h, a programação será voltada ao público infantil, com animação, recreação e gincana.
O Carnaval nos Bairros atende a dez regiões da cidade e tem o objetivo de aproximar a folia de bairros mais distantes dos tradicionais circuitos da festa. A programação segue até amanhã (9) e pode ser conferida por meio do site www.curtacarnaval.com.br. Além de Periperi, outro bairro do Subúrbio beneficiado é Plataforma.
Ontem à noite, em Periperi, milhares de pessoas lotaram a praça para assistir aos shows de Daniel Vieira, Igor Kannário, Edcity, Forro Nº1 e Primeiro Tom. Dono de um carisma que atrai multidões por onde toca, Igor Kannário afirmou sentir-se bem à vontade no bairro. “Cantando ou não cantando eu sempre estou por aqui, tenho amigos aqui. Periperi é um bairro que parece uma cidade. Aqui o público vem de regiões próximas, então aqui também recebemos a galera de Paripe, Tubarão, Fazenda Coutos, Alto do Cabrito, Rio Sena. É o Subúrbio inteiro na Praça da Revolução”, disse.
Velho conhecido do público soteropolitano desde sua passagem pelo Parangolé, Edcity também se apresentou na Praça da Revolução, e não poupou elogios ao prefeito ACM Neto. “Só tenho a agradecer ao nosso prefeito por atender ao pedido dos fãs, e por ter a sensibilidade de saber o que o povo quer, e possibilitar que estejamos aqui trazendo nossa música para as pessoas que não podem estar lá na Barra ou no Campo Grande”, considerou.
Público – Com a presença de muitas famílias, e faixa etária bem diversificada, o Carnaval no Subúrbio arrancou elogios de moradores como a aposentada Dilma Ferreira, que reside em Periperi há mais de 40 anos. Segundo ela, o ambiente está maravilhoso principalmente para a neta Adriele, de um ano e seis meses, que pôde se divertir durante a programação infantil com os animadores de palco. “Está ótimo para passear, principalmente com ela (a neta) que já gosta muito de correr e dançar”, afirmou.
O carpinteiro Carlos Alves dos Santos também decidiu passar algumas horas na folia da vizinhança com a esposa Egmarina Almeida e gostou bastante da ideia de ter a festa ao lado de casa. “Acho legal, porque diminui o fluxo de pessoas lá nos circuitos, e também proporciona um lazer para as pessoas do bairro que não querem se deslocar para muito longe”, explicou ele, aprovando a iniciativa.
O clima de tranquilidade, com muitas famílias, crianças, e idosos ao redor da praça também foi muito elogiado pela vendedora ambulante Fátima Santana. “Já é meu segundo ano trabalhando no Carnaval daqui do bairro e estou impressionada de como está bem organizado. Quem fica aqui durante a festa, como é meu caso, pode perceber que a tranquilidade reina do início até a última banda, sem nenhum problema”, contou.
AGECOM