Acompanhado de diversas lideranças políticas da cidade e de municípios vizinhos, o prefeito de Catu Geranilson Requião, ao lado da secretária de Saúde Mariana Requião entregou a população catuense na tarde desta terça-feira (22), um hospital totalmente reformado.
O novo Hospital conta com recepção climatizada, novas salas de enfermagem e consultórios, vários setores completamente reformados e ampliados, como centro cirúrgico, banco de sangue, setor de assistência social, refeitório, além de áreas específicas de ginecologia e obstetrícia.
Muito aplaudido e dono de um belo discurso, o presidente da Câmara de vereadores Nenga do Leite também participou da cerimônia de entrega do Novo hospital, para Nenga, o governo Gera está no caminho certo, desenvolvendo um trabalho sério e transparente, “um dos grandes feitos deste governo foi realizar quilômetros e quilômetros de esgotamento sanitário, todo mundo diz que esse serviço não dá voto, pois, fica em baixo do chão e o povo não ver, mas, o prefeito mostrou que é comprometido e já realizou quilômetros de rede de esgoto”, disse o presidente Nenga do Leite. Também participaram da cerimônia a deputada estadual Maria Del Carmem e o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.
A secretária de saúde durante o seu discurso fez questão de agradecer a união da sua família da saúde, fez criticas a oposição, e se referindo as críticas que tem recebido nas redes sociais através de perfis falsos, a secretária disse; “esses vereadores que nos criticam, não sabem nem, quanto é repassado para a secretaria de saúde, esses que se dizem nossos representantes e que abusam de sua imunidade parlamentar para falar o que quer, fazer acusações mentirosas, e afirmar que aqui tem algo errado, então, porque não denunciam no ministério público. A verdade gente, é que vamos passar o natal com um hospital novo, reformado e ampliado. O secretário de saúde já nos convidou para que em janeiro possamos nos reunir e discutirmos a participação do município, isso é que é importante e interessa a população Catuense”.
O prefeito Gera na oportunidade falou das conquistas de seu governo e informou que nesta quarta-feira 23.12 ele e alguns vereadores estarão em Salvador, ao lado do governador Rui Costa, para assinar na Desenbahia, o contrato para pavimentação de mais 130 ruas da cidade. O prefeito na oportunidade lembrou-se da crise que assola nosso país, mas, que não impediu que o governo com muitos esforços colocasse a cidade na rota do crescimento. “O chicote acabou há três anos em nosso município, hoje vivemos em uma verdadeira democracia, onde qualquer um pode expor os seus direitos, nosso governo é diferente, a gente tem caráter, a gente olha na cara das pessoas, não tenho medo de oposição e nem de denúncia, se tiver alguma a fazer é só ir ao ministério publico”, disse o prefeito Gera.
O secretário de turismo do estado Nelson Pelegrino, dono de Dois Milhões em emendas para o hospital municipal também compareceu a cerimônia, ele chegou já no final devido a compromissos agendados na capital. (C. Noticias)
Relacionado