PolíticaSem categoria

Política: Dança das cadeiras movimenta vereadores de Salvador

A música da dança das cadeiras que movimenta a Câmara Municipal de Salvador continua tocando entre os corredores da Casa. Em meio a insatisfações, conversas, acordos e articulações, alguns edis permanecem negociando com legendas em busca de uma nova sigla para chamar de casa. Os vereadores Atanázio Júlio (PTN), que herdou a cadeira de Tiago Correia, atual presidente da Limpurb, e o agora ex-presidente do PP municipal, Euvaldo Jorge, estão na lista de parlamentares que planejam deixar os seus partidos de base oposicionista para migrar à base do prefeito ACM Neto (DEM).

Embora o pilar de apoio entre os dois seja o mesmo, agremiações diferentes aparecem em suas miras. Para Atanázio Júlio, o DEM deve ser o destino final. No caso de Euvaldo Jorge, o PPS, partido do líder do governo na Casa, vereador Joceval Rodrigues, é o cobiçado. Segundo o pepista, as conversas estão adiantadas para o acerto.
Outro que está nessa lista é o vereador Isnard Araújo, que deixou clara a sua insatisfação com o PR ao optar por integrar, junto com alguns colegas, uma bancada independente na Câmara. No entanto, quando questionado sobre o seu futuro, que se especula girar em torno de PRB e DEM, o edil confirmou somente a mudança de bancada, já que as duas siglas em sua mira pertencem à base de apoio ao executivo municipal. Segundo ele, só resta escolher e assinar os papéis,
“Ainda indefinido. As conversas estão avançando, falta apenas decidir. Os dois partidos têm propostas interessantes, diria que há 50% de chances pra cada. Estou entre a minha continuidade política ou caminhar próximo do prefeito ACM Neto”, explicou.
Também especula-se que o vereador Paulo Magalhães Júnior, primo do prefeito ACM Neto, planeja se despedir do PSC e embarcar para o PV. À reportagem, Paulo Magalhães Jr. admitiu a possibilidade de adentrar ao Partido Verde. “Esse é um dos caminhos possíveis. Eu tenho conversado com vários partidos, e elas (conversas) caminham bem com todos. Já tive reuniões com o PDT, PV e PPS”, sinalizou. (TB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *