Entenda o que está por trás deste fenômeno
Tudo aconteceu no Canadá, numa zona onde, segundo o Huffington Post, o sol desaparece pouco tempo depois da hora de almoço.
Dois amigos decidiram registrar numa imagem o que acontece quando se atira chá fervendo ao ar numa zona congelada. O resultado, como se pode ver na fotografia, é extraordinário, mas não foi fácil de obter.
Em declarações ao Huffington Post do Canadá, Michael Davies explicou que ele e o amigo Markus conduziram durante 45 minutos até chegarem ao topo de uma montanha e com eles levaram várias térmicas com chá fervendo.
“Eu segui a temperatura, esperei por uma brisa suave, preparei a máquina e pronto”, contou o fotógrafo que compartilhou a imagem no último domingo na rede social Flickr.
O site Wired explica que o fenômeno que se vê na imagem é possível quando água quente é atirada ao ar com temperaturas baixo de 0 graus. Quando tal acontece formam-se cristais de gelo.
A imagem também marca o início de uma tradição de inverno que consiste em atirar água quente ao ar quando as temperaturas estão extremamente baixas.
(noticias ao minuto)