Paliativo: Estradas de Cacha Pregos e Baiacu serão cascalhada
Medida é resultado da intervenção da Prefeitura junto ao Governo do Estado
Com o intuito de definir medidas para melhorar as condições das Estradas de Cacha Pregos (Rodovia BA-882) e Baiacu (Rodovia BA-868) o superintendente de Trânsito e Transportes de Vera Cruz Jackson Martins, juntamente com o chefe de Gabinete Antônio Pinho e o secretário de Finanças Ubirani Barbuda, se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com representantes do Governo do Estado e da Associação dos Proprietários de Kombis e Táxi Lotação da Ilha de Itaparica (ASKOITA).
Para atenuar o problema enquanto o processo de licitação para a execução das obras está em andamento, ficou decidido que será distribuído cascalho nas vias e disponibilizado carro pipa para auxílio.
Segundo o diretor de Construção e Manutenção da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) Berchris Moura Requião Filho, este é apenas um paliativo. “Comprometemo-nos a dar mais celeridade ao processo licitatório”, prometeu ao afirmar que a obra deve começar ainda no primeiro semestre de 2016; provavelmente até março.
As más condições das estradas levaram os trabalhadores a protestar no início da semana pedindo a recuperação das vias. Participaram ainda da reunião os representantes da ASKOITA Erenildo Santos Andrade, Amadeu José Santos Filho e Maria de Fátima Justino Leite.( PMVC)