NotíciasPolíticaSem categoriaVera Cruz

Vera Cruz: Prefeito esclarece entrevista

“É com perplexidade e indignação que vejo a manipulação absolutamente leviana com que o Grupo Metrópole distorceu a entrevista por mim concedida à jornalista Bárbara Silveira na ultima terça feira por telefone e publicada em matéria veiculada em meio impresso e online na última quarta feira. Maldosamente, a repórter associou a responsabilidade sobre à violência na ilha ao visitante pobre como se isso houvesse sido dito por mim.
Todos na ilha conhecem a minha origem de filho de pescador, nativo da ilha e sabem da minha luta por inclusão social e jamais eu iria atribuir a condição socioeconômica do indivíduo aos indicadores de violência. Conhecendo a realidade dos veracruzenses como ninguém, onde mais de 50% da população esta saindo de baixo da linha de pobreza graças aos programas sociais do Governo Federal e o eficiente cadastramento da população mais carente realizado pela Prefeitura nos últimos 7 anos onde mais de 20 mil pessoas são beneficiadas com o bolsa família a partir do cadastramento de mais de 6 mil famílias.

O que acontece hoje no nosso município é reflexo do crescimento populacional, da proximidade de uma grande metrópole e a facilidade que os bandidos têm no acesso por via náutica ou terrestre.
Apesar de a responsabilidade sobre a segurança pública não ser competência municipal, eu, como prefeito, venho provocando a secretaria de segurança pública para reuniões onde os temas abordados são formas e estratégias para combater a violência no município, como a minha proposta junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para a construção de um sub comando para a ponte do funil, com estrutura para Policia Militar e Rodoviária, que seria responsável pelo monitoramento de uma das principais vias de acesso do município.
Alguns exemplos de estratégias para o combate a violência são as parcerias que o município tem com o Governo do Estado, na implementação de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança em diversas localidades, já em andamento e, pela segunda vez, a primeira em 2009, o município está cedendo terreno de mais de 7000 m², para a construção de um complexo policial integrado para a Ilha de Itaparica, onde ficarão a Policia Militar, Policia Civil, Policia Técnica e o Corpo de Bombeiros. A prefeitura já começou a terraplanagem nesse terreno para tentar dar celeridade a obra, que, apesar de não ser competência do município, é uma prioridade para nossa gestão.
Antônio Magno de Souza Filho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *