Giro Eleitoral traz reportagem especial sobre prazo para filiação partidária
No programa Giro Eleitoral na TV desta semana, há uma reportagem especial sobre filiação partidária. Os candidatos às próximas eleições devem ficar atentos aos prazos que foram alterados pela Reforma Eleitoral 2015. Pela nova redação dada à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), o candidato que quiser concorrer deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição.
O Giro vai mostrar ainda que o TRE de Santa Catarina já está com tudo programado para as eleições municipais do ano que vem. O tribunal catarinense aprovou o Projeto Eleições 2016, com o cronograma detalhado de todas as ações que serão executadas no próximo pleito.
No programa de rádio há uma entrevista com José Farias Júnior, coordenador de Infraestrutura Predial do TRE do Rio Grande do Sul. Ele fala sobre a campanha lançada pelo tribunal para reduzir o consumo de energia elétrica no órgão. O programa mostra também que servidores da Justiça Eleitoral de Pernambuco passam por curso de logística para distribuir as urnas eletrônicas do estado com segurança. No Piauí, o TRE firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação para levar projeto da Justiça Eleitoral à rede estadual de ensino.
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM), que vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.
O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.(TSE)