Brasil cai diante do Chile nas Eliminatórias
Fora de casa, contra o Chile, ainda embalado pelo título inédito da Copa América, o Brasil iniciou a caminhada rumo ao Mundial da Rússia com tropeço: derrota por 2 a 0, em Santiago, na noite desta quinta-feira.
Jogadores com certa tarimba na seleção, como Oscar, fizeram atuação pífia. Acostumado a jogar com liberdade pelo Corinthians, Elias não soltou o freio em Santiago. Kaká, símbolo de experiência em um grupo pouco experiente em Eliminatórias, não saiu do banco. E Dunga ainda terá outro problema para a rodada seguinte, diante da Venezuela, em Fortaleza, na próxima terça-feira: o zagueiro David Luiz saiu lesionado. Além de fazer o time render sem Neymar, claro.
As duas seleções foram a campo com a missão de pressionar a saída de bola adversária, mas ambas mostraram falhas táticas. O Brasil cercava a zaga chilena, mas o restante da equipe ficava muito atrás, deixando um vazio no meio de campo. Já os donos da casa se mostraram vulneráveis no contra-ataque mesmo atuando com três zagueiros.
(IG)