Brasileirão: erros de arbitragem viram motivos para piada
Os erros de arbitragem são tão frequentes nas rodadas do Brasileirão que até viram motivo de piada nas redes sociais a cada jogo que passa.
A rodada 25 não escapou de lances polêmicos. No jogo entre Corinthians e Joinville, o Timão venceu com facilidade por 3 a 0. Mas o primeiro gol marcado foi contestado, porque o lateral-esquerdo Uendel, que deu o passe para Malcom, estaria impedido.
No jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, o zagueiro do Galo, Leonardo Silva, claramente colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem não marcou nada.
Já no duelo entre Grêmio e São Paulo, os gremistas reclamaram de um pênalti no atacante Fernandinho, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou nada no lance.
O Goiás também deixou Florianópolis reclamando com a arbitragem, pois perdeu por 2 a 1 para o Avaí nos minutos finais com um gol polêmico do atacante André Lima.
Os contantes erros da arbitragem chegaram a gerar queixas duras dos dirigentes do Atlético-MG, insinuando um suposto favorecimento dos árbitros ao Corinthians. Os atleticanos afirmaram que o “campeonato está manchado”.
A CBF chegou a afastar alguns integrantes de trios de arbitragem após erros em jogos. A entidade que rege o futebol nacional chegou a sugerir para a Fifa que possa ser utilizada a tecnologia nos lances polêmicos durante os jogos.(Torcedores .com)