Baianos lotam o centro para o desfile de 7 de Setembro
Centenas de baianos acordaram cedo em pleno feriado para acompanhar o desfile de comemoração ao 193º aniversário do 7 de Setembro, que começou às 9h desta segunda-feira (7), na Praça do Campo Grande, no centro de Salvador.
O desfile foi aberto pela Marinha, seguida pelas tropas doExército, Força Aérea, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e estudantes de escolas públicas e particulares de Salvador.
Antes do desfile iniciar, houve a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. Tanto o governador Rui Costa, quanto o prefeito ACM neto acompanharam os festejos.
“É o momento de comemorar a historia e de construir o presente e futuro com inclusão social”, destacou o governador Rui Costa. “O Sete de Setembro é a referência do Brasil, e esperamos construir, a cada dia, mais e mais democracia, mais e mais inclusão social”, acrescentou Rui, que ainda destacou a convergência de esforços com a prefeitura na contenção de encostas em Salvador.
“Nós fomos juntos ao Ministério das Cidades, fomos juntos ao Ministério da Integração, na quarta (9) estaremos juntos, consagrando mais R$ 80 milhões para salvar vidas na cidade de Salvador”, afirmou.
O prefeito ACM Neto chamou a atenção para o centenário da Avenida Sete de Setembro, comemorado nesta segunda. “Comemoramos a iindependência com a cidade de cara nova, em especial a Av. Sete, que celebra cem anos. Esta semana nós devolvemos o Relógio de São Pedro, a Praça São Bento, a Praça Rio Branco. É um momento no qual a gente olha para o passado, valorizando o presente e projetando o futuro”, afirmou Neto.
O movimento no centro começou cedo. Além das pessoas que desfilam no 7 de Setembro, muita gente chegou cedo para pegar bons lugares ao longo do trajeto. O desfile começa na Praça do Campo Grande e vai até a Praça Catsro Alves.
(G1)