Bahia empata com o Ceará e perde a chance de encostar no Botafogo
Um clássico de alto risco – foi essa a definição do jogo desta noite entre Bahia e Ceará, na Arena Castelão em Fortaleza. Antes de iniciar o primeiro tempo, o técnico Sérgio Soares mostrou confiança ao falou sobre a partida. “Estamos prontos para fazer um grande jogo e consolidarmos uma vaga no G-4. Conheço a atmosfera do Ceará, mas hoje são outros atletas”.
O primeiro lance começou sob vaias na Arena Castelão. O Bahia chegou com perigo ao ataque mas a zaga do Ceará respondeu rápido e tirou a bola.
Foi um início de jogo equilibrado. As duas equipes estavam bem posicionadas, atacando e defendendo bem. Mas foi o Ceará que abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra de Ávine, aos 26 minutos. Largou à frente o Vovô de Marcelo Cabo.
Após o gol, o Ceará foi para cima do tricolor baiano e apertou o time. O goleiro do Bahia, Omar, tentou colocar a bola em jogo e quase entregou o segundo gol do Ceará.
Mas não demorou muito para o time de Sérgio Soares reagir. Aos 36 minutos, Eduardo cobrou escanteio, Roger subiu livre e mandou para o fundo das redes. Tudo igual na Arena Castelão. Ceará 1 x Bahia 1. Pequena torcida do Bahia na Arena Castelão vibrou e cantou muito com o empate.
O autor do gol tricolor falou sobre a partida durante o intervalo. “Estrear fazendo gol é sempre bom. Mas precisamos melhorar. No segundo tempo, temos chance de trabalhar e vencer o jogo”, afirmou o atacante.
Segundo tempo
O Bahia começou o segundo tempo pressionando o Ceará, que ficou na defensiva durante os 10 minutos de início do jogo. Aos 18 minutos, com falha da zaga alvinegra, Tiago Real marcou mais um para o tricolor baiano. Bahia 2 x Ceará 1.
Mas o Ceará tratou de empatar o jogo logo em seguida. O atacante Júlio Cesar aproveitou o vacilo da zaga do Bahia e deu um toque leve na bola. A torcida alvinegra foi à loucura na Arena Castelão e a esperança volrou às arquibancadas Bahia 2 x Ceará 2.
O Ceará teve oportunidades de marcar o terceiro. O Bahia, por sua vez, chegou perto da área, mas sem finalizações. Foi um fim de jogo tumultuado com cartões e impedimentos. Fim de jogo: Bahia 2 x Ceará 2.
Ao final do jogo, Maxi Biancucchi falou sobre o resultado. “Fizemos um bom jogo. Deveríamos ter assegurado o melhor resultado, mas eles também tiveram chances. O empate foi justo, mas a gente queria a vitória”.(Tribuna)