NotíciasSalvadorSem categoria

Aeroporto de Salvador é o pior avaliado entre oito

O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, foi o único que recebeu avaliação abaixo de 4 pontos dos passageiros na Pesquisa Trimestral de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), nos oito terminais que vão servir aos Jogos Olímpicos Rio 2016, e cujo resultado foi divulgado nesta quarta-feira (5).
De acordo com a SAC, o levantamento apontou índice de aprovação geral nos terminais de Brasília, Confins, Congonhas, Galeão, Guarulhos, Manaus e Santos Dumont, todos com notas acima de 4. Já a capital baiana ficou com 3,66. As avaliações consideram uma escala de 1 a 5.
“Nós temos obras que estão sendo desenvolvidas, nós temos necessidade de um novo terminal de passageiros, a garagem está com problemas, então realmente o aeroporto de Salvador está a receber uma atenção maior”, explicou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
O terminal está entre os quatro que serão concedidos à inciativa privada como parte da segunda etapa do Plano de Investimento em Logística, lançada em junho pelo governo federal. A privatização, segundo o ministro, trará melhorias aos serviços prestados. Os leilões, que incluem ainda os aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), devem ocorrer no primeiro semestre de 2016.
“Tenho certeza que teremos melhoria nos serviços nos quatro aeroportos. Nós devemos esperar que se tenha neles uma transformação semelhante àquilo que está acontecendo no aeroporto de Brasília, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no aeroporto de Viracopos, enfim, nesses que já foram concedidos anteriormente”, completou o ministro.
Numa avaliação geral, fora do recorte das Olimpíadas, dentre os 15 aeroportos avaliados no país, o de Salvador ficou na penúltima posição. O Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o mais bem avaliado do país pelos passageiros. O levantamento foi feito entre os meses de abril e junho, nos terminais mais movimentados do país.
Entre os 48 itens avaliados para medir a satisfação dos passageiros estão o conforto da sala de embarque, limpeza e velocidade da restituição de bagagem. A cordialidade dos funcionários do check-in também pesa, e nesta edição da pesquisa foi o parâmetro que recebeu a maior nota (4,56). O requisito com a pior avaliação foi o custo dos estacionamentos (2,41) nos diferentes aeroportos.
(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *