NotíciasSalvadorSem categoria

Ônibus metropolitano deixarão de circular em Salvador

Quem ainda está digerindo o reajuste das tarifas do transporte metropolitano, têm uma nova surpresa: os ônibus metropolitanos deixarão de circular em Salvador. Segundo o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, as linhas de ônibus oriundas de Camaçari devem deixar de circular no município ou terão seu ponto final modificado. Ao todo, mais de 650 linhas serão retiradas de dentro da cidade. A decisão também afeta municípios como Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
O secretário informou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que os ônibus serão encaminhados para pontos de integração, de onde os passageiros devem seguir viagem. Os ônibus oriundos da BR-324 farão integração com o metrô na Estação Pirajá e os que vierem do Litoral Norte, terão como parada final a Estação Mussurunga. Fábio Mota justifica que as mudanças devem ajudar a melhorar o fluxo de veículos dentro da cidade.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), não informou mais detalhes sobre o projeto.  Segundo a autarquia estadual, “o sistema metroviário e rodoviário de Salvador, está sendo analisado e estudado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo e Rodoviário do Estado da Bahia (ABEMTRO), pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria da Casa Civil, Agerba e Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA)”.
A expectativa é de que seja promovida a integração entre os coletivos e o metrô futuramente, evitando o aumento dos gastos para passageiros oriundos das cidades citadas. As empresas de ônibus que prestam serviço na região metropolitana ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Não foi divulgada a previsão para a mudança no serviço.(Camaçari Fatos e Fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *