Da RedaçãoNotíciasSem categoriaVera Cruz

Vera Cruz – Quem busca o futuro, não pode apostar no passado

Recentemente, conheci um pouco da população de Vera Cruz. Cidade abandonada pelos governantes e com peculiaridades ímpares. Povo ordeiro e, pelo que pude perceber, trabalhador e alegre.
O que mais chama atenção nesta ilha tão próxima de Salvador, além das belas praias, é a sub condição de vida e urbanização em que se encontra. Que a visita pela primeira vez, pode ate acreditar que ali não tem prefeito.

Esta impressão leva a pensamentos de mudança imediata. Claro que o atual mandatário não possui compromisso com a população. Se possuísse, as condições seriam outras.

Para ser sincero, também acredito que a população de Vera Cruz merece um novo começo. Uma administração que esteja comprometida com o povo, com a saúde, a educação e como o bem estar de todos, sem exceções. Como Gestor Público de formação, vejo tudo isso como um grande defeito de escolha. Porem, a quem se escolher para ajudar a tirar Vera Cruz do lamaçal de atraso em que se encontra.
Em primeiro lugar, é preciso que o eleitor de Vera Cruz saiba que não existe formula mágica. Não existe salvador da pátria. Alguém que vá sentar na cadeira de prefeito e, dias depois, resolver todas as demandas acumuladas em anos de gestão descomprometida.
Assim, o gestor precisa reunir uma serie de características para conseguir montar um time de auxiliares capaz de planejar a médio e longo prazo os rumos deste município. Não será com ações isoladas ou com clientelismo barato. O administrador que ajudará Vera Cruz a sair desta deve ser um homem, ou mulher, preparado, centrado, capaz de fazer convergirem forças no esforço de reconstrução.
Sou a favor do novo, da renovação. Entretanto, renovação sem experiência, nada significa. Por isso, acredito que todos devem analisar com frieza os nomes que se apresentam. Seus históricos de vida e de caráter. E com esta mesma frieza, analisar se este nome reúne as qualidades de um bom gestor: é experiente? É inovador? É capaz de aglutinar pessoas? É preparado para administrar e enxergar as necessidades do todo? Tem histórico positivo dentro do município? Está comprometido com o futuro ou apenas com a satisfação de uma vaidade pessoal?
Pensar desta forma , certamente evitará que você dê seu voto e receba mais quatro anos de incompetência e ostracismo.
(Por Jorge Andrade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *