Vera Cruz: O fim de uma origem ?
Desculpa as crianças de hoje em dia, mas vocês nunca terão isso!
“A cidade de Vera Cruz não tem uma maternidade,é lamentável ver mães tendo que ir em cidades vizinhas para poder colocar no mundo uma vida,em muitas vezes é necessário até mesmo viajar para Santo Antônio de Jesus ou Salvador para poder dar a luz.
Como pode uma cidade grande como esta não ter uma maternidade! Não tem respeito com as mães e crianças que estão para vir ao mundo. Pena que eles não podem nascer numa terra encantadora que é Vera Cruz, pois acabaram com os futuros nativos”.
Não nasce um nativo no município a mais de cinco anos é uma marca negativa, não por conta da infertilidade das mulheres vera-cruzense mais pela falta de compromisso da gestão atual que aposta em projetos voltados para a “educação”, pois a mesma tem o seu IDEB baixo.
Veja o que fala o instituto de pesquisa, “O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática” (Prova Brasil).
VERA CRUZ
O Ideb 2013 nos anos iniciais da rede pública cresceu, mas não atingiu a meta e não alcançou 6,0.
Tem o desafio de garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado.
Todo este mover requer atenção do poder público, IDEB baixo ,saúde em péssimas condições,transporte deficitário,ruas completamente abandonadas.
Acorda Vera Cruz levanta deste berço esplêndido vai para luta e transforma o destino desta cidade jovem, com um potencial, intelectual,cultural,turístico inigualável.
Por Tauã Rocha e Otaciano Santos
Visão Cidade