PolíticaSem categoria

Segundo escalão do governador Rui Costa continua em fase de montagem

Ainda segue galopante a correria do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), para acomodar os aliados e seus indicados nos cargos que ainda restaram da composição do governo Rui Costa (PT).
O petista afirmou que não existem previsões para o fechamento total do quadro, inclusive, o da Embasa, cuja indicação segue de forma extraoficial, mas que o anúncio devido ainda não foi programado.
O nome do engenheiro Rogério Cedraz é tido como certo e de uma indicação compartilhada entre Rui e o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT). O PT, porém, demonstrou interesse em brigar pela diretoria da estatal, assunto ainda não fechado.
Contudo, a expectativa também gira em torno do PR, sigla que há tempos espera um espaço ao sol e pacientemente conduziu negociações com a alta cúpula governista. É sabido que os lugares onde membros da agremiação serão alocados sairá na próxima semana, mas o segredo ainda corre pelo Palácio de Ondina.
O cacique republicano, deputado federal João Carlos Bacelar (PR), confirmou que as tratativas estão avançadas, mas preferiu não especular os rumos da negociação. “É certo que a nossa conversa está chegando no final, nessa rodada. Tive com Josias e amanhã torno a me reunir com ele. Nada ainda está confirmado, isso eu lhe garanto”, afirmou.
Bacelar ainda completou que o governo demonstrou compromisso de reaver à sigla o espaço perdido. “Um assunto eu te garanto: o governo vai repor aquilo que perdemos no início”, contou.
O vice-governador do estado e secretário de Planejamento, João Leão (PP), seguirá com a corda toda para indicar novas chefias em autarquias ligadas à máquina estadual, conforme informações passadas por Josias, principal articulador da distribuição e da interlocução com Rui e da formatação dos escolhidos.
Além de outras autarquias que passarão por modificações, a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), pelo que já foi divulgado, vai passar por mudanças e reformulações. Para tanto, houve confirmação da indicação de algum nome ligado a Leão no quadro da entidade.
“A Sudic ficou para o PP. São três diretores, mas um será mantido. Leão vai indicar os outros dois”, informou, em entrevista ao Bahia Notícias. Inclusive, o secretário de Indústria e Comércio da Bahia, James Correia, está sabendo das alterações, pois elas respingarão nas atividades da pasta que chefia. Além dos demais diretores, o pepista foi também o responsável por indicar o chefe da Sudic, Jairo Pinto Vaz.
Posse
Enquanto alguns cargos ainda seguem sem a definição dos nomes, outros já tomam posse das funções, como é o caso do médico veterinário Willadesmon Silva, que assumiu a diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri).
Ele reassume a Diretoria em que atuou entre os anos de 2007 e 2008, sendo responsável pelo início da implantação do SISBI – equivalência do serviço de inspeção federal – no Estado.
O novo diretor elogiou o modelo de governança da ADAB, e afirmou seu anseio em colaborar com o trabalho realizado pelo corpo técnico, sempre em consonância com o diretor-geral Oziel Oliveira.
“Quero dar continuidade ao trabalho e ajudar na expansão dos serviços da Agência com a participação de todos. A responsabilidade é grande, afinal, a ADAB é referência em Defesa Agropecuária no País”, reforçou Willadesmon Silva, que também destacou o respeito aos servidores que compõem a equipe da ADAB, pela qualificação profissional e compromisso com as diretrizes do governo.(Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *