Uma visão propicia
Tenho dito a alguns amigos que, lamentavelmente, está se criando em nosso país um cenário propicio à intervenção militar.
A forma leniente com se trata a corrupção, a crescente onda de insatisfação e a resistência de Órgãos Públicos em realizarem suas funções são sinais de que estamos cada vez mais próximos a uma realidade que será dura para todos nós.
Sobre o pedido de auditória no sistema eletrônico de votação, feito pelo PSDB, quero aqui comentar a reação do deputado e jornalista emiliano José, homem probo e que merece o respeito de todos os que o conhecem, masque nesta avaliação foi, me parece, infeliz.
O deputado emiliano José qualificou com ridícula a pretensão do PSDB em ver auditado o sistema eleitoral brasileiro. Eu vejo esta auditória como a chance de dirimir dúvidas que pairam sim, e de forma contante, sobre a lisura e segurança do processo. É lamentável que o deputado tema tal procedimento, mais lamentável ainda que o TSE se recuse a realiza-lo. Estas atitudes reforçam a impressão de que algo não vai bem neste sistema.
O TSE, seus ministros escolhidos a dedo, tenta negar ao povo brasileiro o que é de mais sagrado na democracia: O direito de saber!
às portas de uma guinada na história de nosso país, vale lembrar as palavras de Ruy Barbosa:
” A pior das ditaduras é a do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”
Por Jorge Andrade