NotíciasSem categoria

Mais de dez mil pessoas já foram infectadas pelo ebola segundo a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que mais de dez mil casos de ebola já foram registrados nos oito países afetados. Recentemente, dois desses países, Nigéria e Senegal, foram declarados livres da epidemia do vírus. Segundo os últimos dados divulgados pela OMS acerca da situação da epidemia de ebola na África, de um total de 10.141 infectados, 4.922 foram vítimas fatais.
Para essa estatística, a OMS já contabilizou a menina de dois anos que faleceu na última sexta-feira (24) no Mali. O caso da menina causou bastante preocupação por conta do longo percurso feito pela menina desde a Guiné e pela possibilidade de ela ter entrado em contato com um grande número de pessoas.
De acordo com os dados, o país mais atingido é a Libéria, com 4.655 contagiados. Serra Leoa e Guiné também possuem altos números de infectados, com respectivamente 3.896 e 1.553. Na Nigéria foram 20 infectados, os Estados Unidos teve quatro casos e Senegal, Espanha e Mali tiveram três casos.
Há uma semana, a OMS anunciou que tanto Nigéria quanto Senegal estão livres de casos do vírus ebola após 42 dias, período que representa o dobro do período máximo de incubação, de 21 dias, sem que que tenha sido notificado nenhum caso novo de pessoas apresentando os sintomas da doença.
Sobre as contaminações entre pessoas da área da saúde, nos sete meses de epidemia, 450 profissionais de saúde foram contaminados pelo vírus, de acordo com a OMS. Desse total, 228 estavam trabalhando na Libéria, 127 em Serra Leoa, 80 na Guiné, três nos Estados Unidos e um na Espanha. O número de vítimas fatais entre os médicos foi de 244, mais da metade dos infectados pelo vírus.
(Jornal do Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *