Falta farmacêuticos em Vera Cruz e Itaparica.

Já passou da hora do CRF-BA fazer uma visita em Vera Cruz e Itaparica, pois nas mesmas o descumprimento da lei é visível. De acordo com a Lei 5.991 de 1973 (Art. 15, § 1º) a presença do farmacêutico é obrigatória em toda farmácia e drogaria durante todo o período de funcionamento.
A finalidade da lei é proteger a sociedade,o farmacêutico deve estar acessível à população para o atendimento,infelizmente a farmácia não é considerado um estabelecimento de saúde e serviço público.
Em uma pesquisa em diversas farmácias dos municípios não foi encontrada a presença do profissional desta maneira deixando a população carente de um serviço essencial e de vital importância, desta maneira estes estabelecimentos demonstra que a sua verdadeira visão é tão somente o lucro, com a contratação de um ou dois farmacêuticos dependendo do horário de funcionamento diminuindo assim os ganhos.
Muitas destas farmácias estão fora do perímetro da sede do município em sua maioria nas localidades onde se tem maior dificuldade de acesso, em realidade quem fica no prejuízo é o povo com a falta da possível orientação quando for preciso que na maioria das vezes é sempre por conta da caligrafia dos médicos a famosa “letra de médico”.
Visão Cidade


