PolíticaSem categoria

Vereador requer boletim escolar eletrônico nas escolas municipais

O vereador J. Carlos Filho (PT) solicitou ao prefeito a criação do boletim Escolar Eletrônico na rede pública municipal. Para o vereador, a ação tem como objetivo facilitar o acesso da família ao desempenho do aluno na escola.
Segundo o edil, o boletim escolar é instrumento de registro do aproveitamento dos alunos e de comunicação entre escolas e famílias sobre o rendimento dos estudantes. “Nele constam as notas específicas de cada matéria e quantitativo de freqüência em cada disciplina e observações acerca do comportamento do aluno”, pontuou.
J. Carlos Filho justifica que o beneficio irá ajudar na dificuldade dos pais ou responsáveis de participarem das reuniões por motivo de trabalho ou de força maior. “A criação do boletim escolar eletrônico se faz uma ferramenta importante para o acompanhamento dos alunos, por seus responsáveis, em seu desempenho escolar”.
No documento, o petista afirma que não há dificuldade técnica de execução ao dispositivo nesta preposição, uma vez que as informações contidas no boletim escolar eletrônico são dados já existentes e digitalizados, restando apenas à inclusão e disponibilização através do Portal Eletrônico da Prefeitura.
A preposição sugere, ainda, que  no momento da matricula as escolas públicas municipais forneçam aos pais ou responsáveis pelos alunos uma cartilha explicando detalhadamente como proceder para acessar o boletim eletrônico, inclusive sobre a utilização de senha confidencial para acessar os dados nele contidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *