César Borges deixa o PR

O ministro dos Portos, César Borges, vai deixar o PR. Ele está magoado com a cúpula do partido, que exigiu sua demissão do Ministério dos Transportes em troca do apoio à reeleição de Dilma Rousseff. O ex-governador da Bahia já comunicou a decisão a aliados e agora deve formalizar a desfiliação da sigla. Borges foi realocado nos Portos como prêmio de consolação pelos serviços prestados em sua pasta original. Ele deve permanecer no cargo na cota pessoal da presidente.
A demissão do Ministério dos Transportes não foi a única humilhação imposta a Borges. O PR também cassou seus poderes no diretório da Bahia, Estado que governou de 1999 a 2002. Ele foi impedido até de negociar alianças eleitorais.
A cúpula do PR não deve chorar a saída do ministro dos Portos. “A porta da rua é serventia da casa”, desdenha um dirigente do partido. Como não é candidato, Borges não tem pressa para escolher outra legenda.(Folha)


