EsporteSem categoria

Pelé se emociona com museu em sua homenagem

O Rei do Futebol Pelé terá um museu exclusivo em sua homenagem inaugurado neste domingo em Santos, cidade do time que o revelou para o mundo. O ex-jogador fez questão de doar aproximadamente 160 peças de seu arquivo pessoal para o “Museu Pelé”, que terá um bondinho como meio de transporte para chegar ao local. A alegria do ex-atacante é tanta, que o próprio “Rei” fez questão de desempacotar um mais do que especial material: a réplica da Taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pelo Brasil na Copa do Mundo de 1970, no México.
– É uma alegria estar aqui, mostrando para o Brasil a Jules Rimet. A Taça que eu ajudei o Brasil, junto com meus amigos, a trazer definitivamente para o Brasil. Essa, já tem morada! – disse, entusiasmado, Pelé.
Para o Rei do Futebol, as relíquias guardadas a sete chaves a tanto tempo na sua própria casa, mereceriam uma casa permanente na cidade de Santos, apesar dos inúmeros pedidos de outros lugares para fazer a homenagem a Pelé.
Agora, o eterno camisa 10 da seleção brasileira só pode ficar na torcida pelo seu herdeiro no time de Felipão. Com todo o Brasil na expectativa de levantar pela sexta vez o troféu de um Mundial, Pelé se emocionou com a homenagem de ter um museu dedicado a sua carreira, mas fez questão de mandar um recado especial para Neymar.
– Eu sou um chorão mesmo, todo mundo sabe. E eu sabia que esse momento iria chegar. Agora, a alegria de dizer que a gente já ganhou essa taça definitivamente e estamos nas vésperas de ter a “irmãzinha” dela aqui, a taça Fifa, acho que emociona qualquer um. Vamos esperar o hexa porque estamos confiantes. Neymar, na mesma casa, hein! Em Santos – falou Pelé.
(Sport Tv)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *