Itália derrota Fluminense com gols de Immobile e Insigne
A Itália preservou seus principais titulares durante a maior parte do jogo contra o Fluminense, em Volta Redonda, mas conseguiu uma vitória expressiva com os ‘reservas’. A tetracampeã da Copa do Mundo da FIFA derrotou a equipe carioca por 5 a 3 em sua última partida antes da estreia no Brasil 2014. Os destaques foram os atacantes Ciro Immobile e Lorenzo Insigne, que marcaram os gols da seleção.
Gianluigi Buffon, Andrea Pirlo e Mario Balotelli começaram no banco de reservas, mas o meia e o atacante entraram em campo aos 16 minutos do segundo tempo, quando a Itália já vencia por 5 a 2. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Insigne recebeu de Immobile e abriu o placar.
Dois minutos depois, o Fluminense empatou com Chiquinho. A seleção italiana ficou novamente à frente do placar aos 30 minutos, com cabeçada para o gol de Immobile. Carlinhos igualou para o time carioca aos 36 minutos em jogada bem trabalhada pela equipe brasileira.
Artilheiro do último Campeonato Italiano, Immobile fez seu segundo gol aos oito minutos do segundo tempo, após passe de Alessio Cerci. O atacante do Borussia Dortmund voltou a marcar logo em seguida, tocando para o gol na saída do goleiro Felipe Garcia. Insigne ampliou para a Itália e foi substituído logo depois, assim como Immobile.
O bom público em Volta Redonda teve a chance de ver Pirlo e Balotelli, que jogaram compreensivelmente com cautela. O Fluminense ainda diminuiu aos 18 minutos com um belo chute de fora da área de Matheus Carvalho. O time brasileiro não contou com Fred, da Seleção Brasileira, Rafael Sóbis, que foi liberado para ir ao enterro do amigo Fernandão, além dos contundidos Diego Cavalieri e Wagner.
A seleção italiana estreia no dia 14 de junho na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, contra a Inglaterra, em Manaus. A partida será válida pelo Grupo D, que também conta com o Uruguai e a Costa Rica.