Equador vira contra Honduras 3 X 2
Para avançar às oitavas-de-final, seleção sul-americana precisa ao menos de um empate contra potência europeia, além de torcer contra a Suíça, que pega Honduras na terceira rodada
Na Copa 2014, até quando é ruim, é bom. Honduras e Equador fizeram na Arena da Baixada, em Curitiba, um dos jogos com menor expectativa da primeira fase do torneio. Mas, mesmo em um confronto muito brigado e sem grandes astros do futebol mundial, não faltaram gols. No final, o placar de 3 a 2 para o Equador manteve todos os times do grupo com chance de avançar às oitavas-de-final, embora a França só possa ser eliminada com uma combinação de resultados que seria, mais que histórica, catastrófica.
A seleção equatoriana precisou manter o controle emocional para buscar o resultado positivo com um roteiro exatamente oposto ao do jogo de estreia contra a Suíça. Se naquela partida o time sul-americano saiu na frente e cedeu a vitória ao rival no fim, desta vez viu Honduras marcar primeiro, mas teve a capacidade de reagir e virar o jogo com dois gols de Enner Valencia.
(IG)