Maria do Rosário Magalhães é homenageada pela Câmara
Em uma das mais concorridas sessões especiais dos últimos tempos, a diretora da ONG Parque Social – Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, Maria do Rosário Vianna Magalhães, foi agraciada com a Comenda Maria Quitéria, na noite desta segunda-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Salvador. A honraria, concedida por iniciativa do vereador Orlando Palhinha (DEM), homenageia mulheres que, graças ao trabalho, abnegação e desprendimento social, prestam relevantes serviços ao povo de Salvador.
A importância das ações da homenageada para os munícipes e a vontade de “fazer acontecer” de Maria do Rosário foram destacadas pelo vereador Orlando Palhinha.
“Quero agradecer, em nome da cidade de Salvador, como um dos representantes desta população, a dona Rosário por tudo que vem fazendo em prol do nosso povo. Toda a dedicação, carinho e trabalho empenhados pelo melhor para o nosso município. Importantes mulheres têm oferecido imprescindível colaboração para o sucesso e crescimento da cidade e a contribuição de dona Rosário tem transformado a vida de muitas pessoas”, declarou Palhinha.
Após a entrega da comenda, Maria do Rosário demonstrou que tem a exata dimensão do tamanho da honraria que recebeu e disse que espera, assim como a xará heroína, continuar representando bem a população de Salvador.
“A cidade está passando por um momento de transformação e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para que nos engajemos e as coisas continuem melhorando. Esta comenda que hoje recebo me faz reafirmar o compromisso de estar atuando por nossa cidade. Assim como Maria Quitéria, estou disposta a atuar com todas as armas por uma Salvador melhor”, afirmou Maria do Rosário Vianna Magalhães.
Emoção
A emoção marcou toda a solenidade de entrega da comenda. O prefeito ACM Neto, ao falar sobre o merecimento da homenageada, chorou e ressaltou o “desprendimento e o espírito público” de Maria do Rosário. Fez questão de enaltecer, também, toda a trajetória de lutas sociais da condecorada.
Além do prefeito ACM Neto e do autor da iniciativa para a outorga da honraria, fizeram parte da mesa: Antonio Carlos Magalhães Junior (esposo da homenageada), Célia Sacramento (vice-prefeita de Salvador) e o presidente da Casa Legislativa soteropolitana, Paulo Câmara (PSDB), que dirigiu a sessão solene e também fez questão de ressaltar o merecimento e a unanimidade na aprovação da concessão da Comenda Maria Quitéria à homenageada.
Além dos vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais e populares também marcaram presença e lotaram a sessão especial desta segunda-feira.
Currículo
A trajetória da homenageada ajuda a entender a quantidade de pessoas que prestigiaram a entrega da comenda. Rosário Vianna Magalhães é formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Ciência Administrativa e Contábil, em Consultoria de Organização pela Escola de Administração da UFBA e em Sistemas Administrativos para Profissionais de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Salvador. Atualmente ocupa, também na qualidade de voluntária, o cargo de diretora da Organização não governamental Parque Social – Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.