Educação nota zero na Bahia
Algo tão constrangedor para o povo baiano é estudar na rede estadual de ensino, como não bastasse ter que se adequar por conta de uma greve ocorrida a quase 2 anos o ano letivo em 2014 segue nas escolas mais uma vez comprometido, o que era para ter sido 53 dias na primeira unidade até o presente momento não tem nem 30 dias.
Este ano em tão pouco tempo são paralisação de professores, paralisação de terceirizados e muitas outras coisas como exemplo a manutenção das escolas quase sempre é feita quando se inicia o ano letivo prejudica os alunos e professores.
Este ano por conta da Copa a ser realizada no Brasil haverá trinta dias de paralisação, logo após vem o período eleitoral que de maneira direta afeta o funcionamento em geral do estado por ser eleições majoritárias para presidente ,governador, senador e deputados.
Um ano de tantas ações e manifestações dentre outras coisas ao conhecimento da classe estudantil e o corpo docente de cada escola, esta é a forma que vão tratado a educação no estado da Bahia, a educação precisa de uma introversão imediata por parte do governo do estado por conta do tamanho descaso que acontece no dia a dia na educação baiana.
Afinal é desta forma que se faz “educação para todos”, com a palavra quem for de direito.
Atenção: Uma situação adversa para quem estuda em escola publica é em relação as provas do ENEM que este ano serão realizadas nos dias 8 e 9 de Novembro.
Visão Cidade
.