Da RedaçãoSem categoria

Os mandacarus e a política

Na política existe elementos bastante curiosos, alguns nomes integrantes desta organização que deixa todos que convivem bastante curioso em conseguir decifrar os significados denominados como animais,árvores e rios.

Exemplo de “lagartixa”, “rato de gabinete”, “rio seco”, “muita fumaça, pouco fogo”, até mesmo uma planta originária do nordeste resistente a seca nordestina chamada de mandacaru, assim são conhecidos alguns envolvidos na política aqueles que pouca sombra tem a oferecer, porém muitos espinhos a alfinetar deixando sempre mais distantes os que seriam os seus aliados, apesar de que esta árvore produz uma flor muito bela mesmo ela tendo diversos espinhos para que ninguém encoste nela é muito interessante para ser comparado no meio político, pois eles nada tem a oferecer e sempre a tirar proveito criando sempre colocações  adversas, buscando tão somente e visando os seus interesses.
Infelizmente são considerados com o nome de uma planta muito resistente em que serve de alimento para a sobrevivência na seca que assola o nordeste brasileiro,qualquer semelhança são meras coincidências. 

Conheça o verdadeiro mandacaru

O mandacaru (Cereus jamacaru), também conhecido como cardeiro é uma planta da família das cactáceas. É comum no nordeste brasileiro e não raro, atinge até mais de 5 metros de altura.
Existe uma variedade sem espinhos, usada na alimentação de animais. A variedade comum é altamente espinhenta e também é usada na alimentação de animais, quando seus espinhos são queimados ou cortados. O mandacaru resiste a secas, mesmo das mais fortes.
As flores desta espécie de cactos são brancas, muito bonitas e medem aproximadamente 30 cm de comprimento. Os botões das flores geralmente aparecem no meio da primavera e cada flor dura apenas um período noturno, ou seja, desabrocham ao anoitecer e ao amanhecer já começam a murchar. Seu fruto tem uma cor violeta forte. A polpa é branca com sementes pretas minúsculas, e é muito saborosa, servindo de alimento para diversas aves típicas da caatinga, como a gralha-cancã e o periquito-da-caatinga.
Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *