Transalvador reduz limite de velocidade em ruas do Comércio
Os motoristas terão que andar mais devagar nas ruas do comércio. A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) diminuiu, desde esta terça-feira (21), os limites de velocidade das avenidas da França, Estados Unidos e Lafayette Coutinho, além da rua Miguel Calmon. Todas passarão a tolerar 40 km/h.
Anteriormente, a avenida da França, por exemplo, tolerava um limite de 60 km/h, mas segundo o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a alteração se deu após estudos realizados na área de Comércio, tudo com o objetivo de melhorar a circulação de pedestres e dos próprios carros.
“A redução é uma tendência que está acontecendo em outros lugares do mundo. Muitos estudos apontam que os acidentes são menos danosos quando o limite de velocidade é menor”, disse.
Nenhuma das ruas, no entanto, possui radares de fiscalização eletrônica por enquanto, mas a sinalização com o novo limite já foi iniciada, segundo Muller. Outras áreas de Salvador devem passar pelo processo também, mas os locais ainda não foram definidos.
(Ibahia)