Para a natação não morrer: Clubes realizam prova no lugar da extinta Mar Grande Salvador
Travessia Baía de Todos os Santos entra no lugar de tradicional competição, que este ano deixou de ser realizada
Sobrevivente com outro nome, a travessia Mar Grande/Salvador este ano teve de ser rebatizada após um grande jornal de Salvador não ter mais como realizar a prova.
Rebatizada como Travessia Baía de Todos os Santos, a prova, realizada pelos clubes que possuem atletas federados e que precisam mantê-los em ritmo de competição, teve algumas surpresas neste domingo (22).

Em primeiro, na categoria masculino, nenhuma novidade. O competente nadador Victor Simões mostrou, mais uma vez, que é um dos melhores desta geração de “tubarões” baianos. Conquistou a prova com folga.

A novidade e grata surpresa foi o segundo lugar, conquistado pelo jovem André Siqueira, de apenas 15 anos. O promissor e precoce competidor repete o caminho percorrido pelos fenômenos Alan do Carmo e Ana Marcela, que começaram a assustar o mundo da natação ainda na puberdade.
A outra integrante desta turma de surpresas veio da cidade de Itabuna, no sul do estado. Isabele Mendes, de apenas 14 anos, também assustou o público ao chegar primeiro na prova feminina.
A primeira edição da Travessia Baía de Todos os Santos teve a realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos – FBDA. (Varela Noticias)