NotíciasSem categoria

Venda globais de PCs estão em queda livre

A venda global de computadores de mesa e notebooks deve recuar 11,2% neste ano, segundo análise divulgada pela consultoria americana Gartner nesta segunda-feira 21. A consultoria estima que, até o fim deste ano, 303 milhões de computadores sejam vendidos. Em 2014, este número deve cair mais e chegar a 281 milhões de unidades.
A soma de PCs (que inclui desktops e notebooks), tablets e smartphones, contudo, deve apresentar alta. A Gartner afirma que 2,32 bilhões de aparelhos serão vendidos este ano, um crescimento de 4,5%. O destaque são os tablets, que devem ter aumento da venda de 53,4%. “No fim deste ano, veremos o aumento da venda de tablets pequenos e um arrefecimento em smartphones”, afirmou Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da Gartner.
Na disputa de sistemas operacionais, o Android, do Google, deve abrir vantagem. Com o aumento do número de aparelhos como consoles, tecnologias vestíveis e outros dispositivos – como eletrodomésticos conectados – que fazem uso do sistema do Google, o número de dispositivos usando a plataforma deve chegar a 880 milhões em 2013 e 1,1 bilhão em 2014. O Windows, da Microsoft, estará em 331 milhões de computadores e celulares este ano. O iOs e MacOs, da Apple, em 271 milhões.
Apesar de a maioria das empresas estarem apresentando suas tecnologias vestíveis, como relógios, pulseiras e óculos conectados, a consultoria espera que até 2017, apenas 1% dos usuários vá trocar seus smartphones por este tipo de produto. “Em um primeiro momento, os vestíveis serão vistos como uma opção de uso, não uma necessidade”, diz Milanesi.
(Isto É Dinheiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *