SalvadorSem categoria

O Cemitério da Quinta dos Lázaros suspende temporariamente sepultamento em cova rasa

Os sepultamentos normais de adultos em covas rasas (de chão) serão suspensos temporariamente no Cemitério da Quinta dos Lázaros (Celaz), no período de 14 de outubro a 12 de dezembro. O serviço, prestado gratuitamente pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) à população, tem grande procura e, em função de estar com os espaços completos, necessita da paralisação por tempo determinado.
A Sesab lembra que a presente suspensão é exclusiva para sepultamentos de adultos em covas rasas, e que o serviço continuará sendo prestado para o sepultamento de crianças, de até três anos e para indigentes, nos espaços específicos. A direção do cemitério já informou às funerárias e aos cartórios de Salvador o período de suspensão desta atividade, lembrando a existência de outros cemitérios que realizam o sepultamento em covas rasas.
Criado em 1785, o Cemitério da Quinta dos Lázaros vem registrando crescente aumento na procura, enquanto o espaço físico permanece inalterado. Por essa razão, ocorrem indisponibilidades temporárias de áreas em covas de chão. Com área total de 52.500 m2, o cemitério tem 19.286m2 de área construída, que abriga a administração, ossuários, igreja e sala de pesquisas.
O conjunto reúne cinco cemitérios, pertencentes a diferentes irmandades, coordenadas pela Irmandade da Conceição da Praia, que operam com carneiras e campas. Cabe à Sesab administrar a área de covas rasas, destinada ao sepultamento de pobres e indigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *