Batistas comemoram 131 anos na Câmara
Os 131 anos da Igreja Batista no Brasil foram comemorados pela Câmara Municipal de Salvador, em sessão especial requerida e dirigida pelo vereador Heber Santana (PSC). Orações, apresentações musicais e, sobretudo, pregação da palavra de Deus marcaram a atividade ocorrida na noite desta terça-feira (15), no Plenário Cosme de Farias.
Ao refletir sobre o motivo da comemoração, o vereador Heber Santana destacou que “a sociedade está edificada em areia, gerando ilusões e uma perspectiva falsa de um mundo melhor”.
Para o vereador, ainda sobre a motivação da celebração, os batistas têm sido instrumento de firmação da sociedade, numa rocha, ao pregar a palavra de Deus.
Ainda em sua fala, apontou para as ações sociais dos batistas, exemplificando a recuperações de pessoas mergulhadas no mundo das drogas, notadamente a praga do crack. “O amor de Cristo resgatando vidas justifica também a realização da sessão”, reforçou o vereador Heber Santana.
Obra de Deus
A razão da comemoração também foi apontada pelo pastor Ivan Luna, presidente da Ordem dos Pastores Batistas de Salvador. “Se não fosse Deus, não estaríamos aqui”, disse, acrescentando que “aperfeiçoar a obra de Deus é tornar o batista relevante para o seu tempo”. O Evangelho, frisou, é o relevante.
Ainda na pregação, condenou o mundo material, lamentou profundamente o problema das drogas e afirmou, citando a Bíblia, que “Jesus vai voltar”. Disse também que Jesus começou a obra e trabalha para o seu aperfeiçoamento.
Outros pastores também falaram da importância da data comemorada na Câmara e da missão dos batistas ao levar a palavra de Deus às outras pessoas.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB), acompanhou a sessão especial de casa, pois estava sendo transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador, e parabenizou o vereador Heber Santana pela realização da mesma.
Ainda na sessão especial, enriquecendo a celebração, grupos musicais se apresentaram, como o Coral da Igreja Batista de Plataforma, os Jovens da Camerata do Centro Comunitário de Paripe e o Coral da Igreja Batista do Caminho das Árvores.
Com bandeiras e palavras de fé, jovens embaixadores do Reino abriram a sessão, que teve ainda oração do pastor Edvar Gimenez, presidente da Convenção Batista Baiana, e entrega de placa aos mensageiros Andréa Santiago e José Raimundo Santos, reconhecendo o trabalho devocional em Salvador.
Fizeram parte da mesa de trabalho os bispos Átila Brandão (presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil) e Nerisvaldo Antoni (presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil) e os pastores Milton Rocha (presidente da Associação Batista do Salvador) e Décio Pimentel (coordenador do Projeto Cristolândia na Bahia).
Também integraram a mesa de trabalho a apóstola Janai Souza (representando a Coordenação do Modelo dos 12 na Bahia) e o ex-deputado e ex-vereador Eliel Santana (presidente do PSC na Bahia).