NotíciasSem categoria

Arena Amazônia pode virar centro de triagem de presos após a Copa

Uma das grandes candidatas a elefante branco após a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia pode se tornar centro de triagem de presos depois da competição. A sugestão é do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O processo, hoje, é realizado cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa. O local está superlotado, com a demanda quatro vezes maior que a capacidade. “Não vejo outro local melhor, ainda que temporário, para receber os detentos em Manaus”, disse o desembargador Sabino Marques, presidente do grupo de monitoramento do sistema carcerário no Amazonas.
O sambódromo, situado ao lado do estádio manauara, também foi citado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, órgão ligado ao Tribunal de Justiça. “Até que o Estado resolva o problema, construindo novas unidades prisionais, que utilize, então, esses dois espaços ociosos”, afirmou Marques.
A ideia é que os locais recebam os presos de imediato. Eles ficariam por lá durante 48 horas, até serem transferidos para outro lugar. “O estádio ainda não está pronto, por isso é difícil prever como seria o acolhimento dos presos lá. Mas é uma área grande que pode ser utilizada. No sambódromo, há várias salas ociosas que podem ser ocupadas desde já”, disse o desembargador.
Apenas um time de Manaus disputa as principais divisões do Campeonato Brasileiro: o Nacional, que acabou eliminado na oitavas de final da série D. A Arena da Amazônia tem 80% de conclusão. O estádio, orçado em R$ 605 milhões, será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, todas válidas pela primeira fase. 
(Portal 2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *