PolíticaSem categoria

Salvador: Ouvidoria da CMS tem trabalho reconhecido

Flávia PortoA Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita do 2º secretário da Câmara Municipal de Floriano, no Piauí, Maurício Bezerra (PTB). A visita aconteceu na tarde de quarta-feira (14). O vereador conheceu o Memorial da Câmara, o Plenário Cosme de Farias e foi apresentado ao presidente Paulo Câmara (PSDB) e demais vereadores pela ouvidora-geral Aladilce Souza (PCdoB).
O vereador participou do 8º Seminário de Ouvidores e Ouvidorias, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania em Salvador, e aproveitou para conhecer de perto o trabalho do órgão do Legislativo depois de assistir a exposição da ouvidora-geral, na abertura do evento.
Aladilce agradeceu a visita e destacou a importância da troca de experiências entre as ouvidorias parlamentares. “O Poder Legislativo tem o papel de identificar as demandas da população para legislar e fiscalizar o Executivo, e as ouvidorias parlamentares, além de contribuírem para a melhoria dos serviços públicos, fortalecem a democracia, a participação cidadã”, afirmou.
Resolução
O vereador Maurício Bezerra é autor do projeto de Resolução 039/2013 que prevê a criação da ouvidoria na Câmara Municipal de Floriano-PI. Ele também elaborou o projeto que deu origem à ouvidoria geral do Executivo deste município, que fica a 240 km de Teresina, capital do Piauí, e tem 58.158 habitantes aonde o órgão existe na prefeitura desde 2009.
O projeto de resolução já tramita no Legislativo do município de Floriano e o parlamentar busca aperfeiçoar a estrutura da Câmara para melhor atender à população. “Estou participando desse seminário para colher subsídios e fiquei interessado em conhecer a experiência da Câmara de Salvador, e obter mais conhecimentos para a implantação da nossa ouvidoria”, ressaltou.
A equipe técnica da Ouvidoria, liderada pela coordenadora Claudia Correia, forneceu ao parlamentar relatórios, boletins informativos e cópia da resolução 1.558/2005 que criou o órgão na Câmara Municipal de Salvador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *