NotíciasSem categoria

Instituto Histórico promove oficina para deficiência visual

Proposta é mostrar a evolução urbana de Salvador através de maquetes em relevo
 

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h às 17h, a oficina “Modificações urbanas de Salvador”, direcionada às pessoas com deficiência visual.

A proposta é mostrar, com apoio da manipulação de modelos em relevo, as principais transformações urbanas da capital, sua evolução e fortificações, começando pela Pituba, avançando em direção à Barra, e seguindo até São Joaquim.
De acordo com o coordenador e instrutor do curso, geólogo e historiador Rubens Antonio da Silva Filho, em cada espaço serão descritos eventos históricos e como o relevo e as modificações urbanas as condicionaram. “Entender como e quando se deu esse processo é fator decisivo para que o publico alvo do curso perceba como se desenvolveu a nossa história”, esclarece.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo telefone 71 3329 4463e email: ighbahia@gmail.com – Informações no sitewww.ighb.org.br

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *