SalvadorSem categoria

Comissão de Transporte da Câmara está preocupada com os estacionamentos de Salvador.

Em março, o Vereador Euvaldo Jorge já havia feito um requerimento (Nº 111/2013), solicitando da Prefeitura esclarecimentos acerca da aplicação da lei. À época, também percorreu alguns estacionamentos em bairros como Rio Vermelho, Barra, Avenida Garibaldi, Avenida Sete de Setembro, Corredor da Vitória, Centro e Campo Grande e pôde constatar que a cobrança fracionada, por exemplo, vinha sendo desrespeitada pelas empresas.

Na ocasião, o Vereador enviou ontem ofício ao prefeito ACM Neto solicitando a regulamentação da Lei Municipal nº 8.055, aprovada em agosto de 2011, que estabelece critérios para a cobrança das tarifas nos estacionamentos privados no âmbito do Município. O documento também sugere à Procuradoria Geral do Município que se manifeste sobre as regras, bem como se pronuncie acerca da possibilidade de enquadramento dos pagamentos através de preço público a ser estabelecido. 
Presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, cabe ao vereador este tipo de iniciativa. entretanto, temas mais importantes e de interesse público não tem contado com tamanha voluntariedade. Exemplo disto, a Licitação sobre Transporte Público não contou com a participação da CMS. Fato estranho, tento em vista que a Câmara é a representante da população e conta, como salientado, com uma Comissão especializada no assunto.
É estranho também o fato da Comissão de Transporte ser lenta na defesa da população em relação a qualidade do serviço prestado: Ônibus em péssimo estado de conservação, sem refrigeração, superlotação e completa desorganização dos terminais, onde até brigas são registradas, passam batidas sem que a Comissão tenha uma posição pública.(OpiniãoBahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *