PolíticaSem categoria

PDT tenta atrair prefeito de Salvador

Após declarações do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), teria espaço para migrar para o partido, o dirigente estadual da sigla, Alexandre Brust, teceu loas aos primeiros meses da administração do prefeito. “Além de se mostrar um bom político, o prefeito ACM Neto tem se mostrado um bom administrador”, avaliou Brust. Os elogios, no entanto, renderam um convite indireto para que o chefe do Executivo soteropolitano se tornasse um quadro pedetista.
“Eu colocaria o tapete vermelho para ele vir para o PDT”, sinalizou o presidente. Brust, todavia, reconheceu não haver qualquer indicação do prefeito. “Quando o ministro Manoel Dias (Trabalho) esteve na Bahia, em abril, durante a visita ao prefeito, eu coloquei as semelhanças dele com Leonel Brizola, que também foi eleito prefeito de Porto Alegre aos 33 anos. Citei que ele deverá ter um futuro político semelhante”, profetizou o dirigente estadual. Desde abril, o convite para ACM Neto migrar para o PDT movimenta os bastidores das alas brizolistas. Contudo, o prefeito jamais conversou efetivamente sobre o assunto.
Mesmo que a sigla na Bahia aceite uma virtual filiação do prefeito de Salvador, a decisão não cabe ao diretório estadual, alerta Brust. “De acordo com o estatuto do PDT, detentores de mandato precisam do crivo da Executiva nacional. Mas não acho que isso possa ser um problema”, afirmou. Para ele, o prefeito é “um aficionado e apaixonado pelas coisas que faz”. “Pelo andar da carruagem, ACM Neto pode chegar além de governador do estado. Qual legenda não gostaria de ter ele nos seus quadros”, divagou o pedetista histórico – Brust participou de boa parte dos anos áureos de Leonel Brizola.
Questionado sobre reações de políticos filiados ao PDT diante do convite público feito ao prefeito da capital baiana, o dirigente partidário não hesitou em negar qualquer constrangimento. “Pelo menos ninguém se manifestou até agora”, relatou Brust.
Adversário político da família Peixoto Magalhães desde os tempos do ex-senador ACM, o deputado federal Marcelo Nilo (PDT) foi instado pela reportagem a comentar as declarações do presidente estadual pedetista. Para o presidente da Assembleia Legislativa, não há o que comentar sobre o tema. “Só opinarei sobre o assunto se o prefeito fizer um pedido de filiação ao PDT. Enquanto for apenas especulação da imprensa, não falarei sobre o tema”, tangenciou Nilo. Mesmo negando, uma eventual filiação de Neto ao PDT não parece agradecer o pedetista que tenta ser candidato ao governo da Bahia em 2014. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *