Não poderia deixar de comentar sobre o que está acontecendo com o nosso país em minha página na rede social.
Minha profissão por escolha e vocação é a Pedagogia. Não tenho por profissão a política e isso coloca-me em uma condição confortável para descrever o meu sentimento para com tudo o que tem acontecido nesses últimos dias.
Recordo-me que logo após a eleição de 2008, fui ao diretório estadual do partido que fazia parte, para conversar com os presidentes estaduais. Em uma conversa muito firme pedi a eles, políticos mais experientes do que eu, que pudessem se dedicar a formação política dos mais jovens integrantes dos espaços políticos nos municípios, para que a política fosse entendida da melhor forma no iniciar da carreira política.
Naquele momento pensei que estivesse falando a melhor coisa do mundo, até porque ainda acredito nas pessoas e sei que se bem formadas escolheram o melhor lado, mas para minha surpresa o meu pedido foi ignorado, superado pelo desejo que têm a maioria dos políticos de chegarem ao poder, sem pensar na construção dos caminhos a serem percorridos para alcançarem o seu desejo.
Quando pedi para que houvesse uma formação política, pedi para que os novos não fossem contaminados, para que o seu caminho fosse outro, que as historias políticas a serem ouvidas fossem outras.
Aquele descrédito dado a minha fala, levou-me a desejar ainda mais e com um esforço muito próprio avalie qual seria o caminho que deveria percorrer… Passei a entender que o que me move não é a obtenção do poder, mas a construção de um legado que é um propósito que descobri no tempo que era secundarista, ser líder para estar a serviço do povo, tentar construir uma sociedade melhor…
Quase fui eleita pelo voto popular, nesta cidade 5.000 pessoas acreditam em meus propósitos e em minhas propostas, isso traz um orgulho a minha alma. Em uma imagem que faço agora, neste momento em minha cabeça, imagino um grande percentual da população itaparicana, com o mesmo desejo da nação: ABAIXO A CORRUPÇÃO, MAIS SAÚDE, MAIS EDUCAÇÃO!!!!!
Tenho absoluta certeza de que nós itaparicanos podemos fazer a diferença, resgatando o nosso orgulho de ser brasileiro, unindo as nossas vozes aos milhares de brasileiros que estão indo as ruas de forma pacifica aclamar pelos seus direitos.
Façamos a nossa parte, fiscalizemos, denunciemos para que tenhamos sempre aquilo que é direito nosso.
Orgulho-me em ser brasileira, em permanecer deste lado, do lado povo, do lado de Itaparica!!!]
Por Marlylda Barbuda