Audiência pública debate sobre a situação dos guardadores de carro em Salvador
Durante o evento o edil destacou a importância da atuação dos guardadores regulamentados através da lei nº 6.242, de 23 de setembro de 1975. “De certa forma eles (guardadores regulamentados), colaboram com a mobilidade do trânsito quando não permitem, por exemplo, que os motoristas estacionem de forma e em locais irregulares, o que pode causar ainda mais congestionamento em nossa cidade”, explica Heber.
Porém, segundo ele, é fundamental que a situação com os chamados “flanelinhas” que atuam de forma irregular, seja avaliada. “Precisamos de uma cidade bem estruturada e para isso é necessário termos profissionais qualificados. Por isso acreditamos que aqueles que atual de forma irregular podem ter o seu registro e atuar formalmente, com o treinamento adequado. Precisamos ainda oferecer um serviço de qualidade para os usuários, atuando em prol do ordenamento público”, explicou Heber.
Conforme o edil, a capacitação continuada também deve ser para aqueles que já estão na função em conformidade com a Lei. “Eles são profissionais e é daquele trabalho que tiram o sustento para as suas famílias, por isso merecem ser respeitados, além de terem melhor qualidade de vida para que possam exercer as funções com segurança”, conclui o vereador.
Também participaram do evento, representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e do Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Salvador (Sindguarda). Eles parabenizaram Heber pela iniciativa e destacaram a importância de se ter profissionais qualificados para exercer a função de forma regular.