Luiza apoia fim do salario na AL
A deputada Luiza Maia (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, um dia após o fim do 14 e 15 salários do Congresso Nacional para pedir também a extinção do benefício na Bahia.
“Precisamos abrir essa discussão aqui na Casa. A retirada dessa regalia é também uma forma de aproximar a sociedade do poder legislativo. Vamos discutir a proposta na bancada semana que vem e acho que a aprovação do fim dos salários vai ser unânime na Casa”.
A vice líder da bancada do PT garante que a medida, se acatada, será um dos meios para reduzir as despesas da Casa. “ Acho que temos uma grande estrutura e o fim do subsídio não vai influenciar no trabalho dos deputados. Esse monte de regalias acaba nos afastando do trabalhador comum”.
A deputada também é a favor da redução do tempo de recesso de 90 para 30 dias e do voto aberto. “ Acho que são medidas que vão dar mais transparência ao Poder Legislativo. Fomos eleitos para representar o povo, que já olha o político com desconfiança. Hoje a nossa atividade é vista como uma coisa ruim e acho isso péssimo para democracia. Precisamos aprovar essas mudanças para que o povo possa nos aplaudir”, conclui.(Ascom)