Vereador quer postos do Salvador Card nos bairros do Subúrbio e de Cajazeiras

Os bairros do Subúrbio Ferroviário e de Cajazeiras poderão ganhar postos de recarga do serviço e atendimento do Salvador Card. As indicações serão apresentadas aos órgãos competentes, nos próximos dias, pelo vereador J. Carlos Filho (PT).
Atualmente, em Salvador, só existem três postos autorizados do Setps, situados no Comércio, Iguatemi e Lapa.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), todos os bairros do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras têm 600 e 60 mil habitantes, respectivamente.
Para o vereador, “a implantação vai beneficiar boa parte destas pessoas, já que a implantação interfere financeiramente na renda das famílias, pois boa parte dos usuários, estudantes, são dependentes dos pais’, afirma o petista.
O vereador J. Carlos Filho (PT) informa ainda que, com as ações, toda cidade ganha.
“Já que a implantação dos postos em locais estratégicos, no Subúrbio e em Cajazeiras, irá interferir na quantidade de pessoas se deslocando para os pontos de recargas existentes que coincidem com os pontos críticos de mobilidade urbana em Salvador. Sem contar que a maioria dos estudantes utiliza os horários de pico, devido a sua rotina diária, para fazer a recarga do serviço e atendimento”, ressalta.
(Tribuna)

