Da RedaçãoSem categoria

Visão Cidade: Contra a Violência de Trânsito

A violência no trânsito é considerada uma epidemia do século XI com o desenvolvimento industrial e tecnológico, que trazem causas e consequência assombrosas para o condutor e a vitima 

As causas são muito conhecidas devido a imprudência do motorista, como dirigir embriagado , não respeitar sinais de trânsito, ultrapassagem perigosa, rachas , falta de conhecimento nas descrições de placas de sinalização, demonstração de poder automotivo.
Consequências são portando o resultado final das causas como exemplo mortes, destruição de patrimônio publico e particular, sequelas com a paralisia de alguma vitima , perca de entes querido entre outras . 
Portanto o uso da conscientização da população através de palestras educativas, apoio judicial as famílias através de indenização, avigoramentos da lei seca , e o mais importante o respeito ao próximo.
Continua em andamento a campanha nacional pela redução da violência no trânsito. A temática abordada será “Pare, Pense, Mude”. 



Esse conjunto de ações está sendo coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e tem o objetivo de conscientizar os condutores para que eles possam evitar acidentes. 



Diante do elevado número de ocorrências no trânsito caraubense, observado sobretudo nos primeiros meses deste ano, seria bom que a campanha chegasse ao nosso município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *